Plin - Psicologia Infantojuvenil. Site especializado em conteúdo psicológico para crianças e adolescentes

Quando sinto medo na educação de meu filho adolescente

Quando sinto medo na educação de meu filho adolescente
por Etiene Macedo

Uma preocupação comum entre os pais de adolescentes é ter a certeza de que os filhos se sairão bem na vida com os ensinamentos que recebem, ou se valorizam a educação que tem.

Queridos pais, eu digo que sim! Eles valorizam. Adolescentes estão atentos ao que vocês dizem e fazem. Mas, nem sempre eles demonstram prontamente porque precisam de um tempinho para se organizarem com as informações e escolhas que precisam fazer. Faz parte do processo de crescer.

Por isso, não tenha medo. Confie na educação que você oferece e que seu filho encontrará o melhor caminho nesse processo de se tornar uma pessoa única e responsável pelo que escolhe.

Alguns arranhões, algumas dificuldades são necessárias ao crescimento e poupá-los de aprender com a experiência é impedi-los de crescer.

Por isso, eduque com amor e deixe esse amor falar mais alto em suas atitudes e palavras.

Como?

Rsrs… Não tenho a fórmula, mas uma coisa te digo: quando nos conectamos com esse amor dentro de nós e o deixamos fluir, o medo vai embora e vivemos pacificados conosco e com os filhos.

 

Beijo no coração

Etiene

Etiene Macedo Psicóloga com mestrado e doutorado em Psicologia Clínica (UnB). Especialista em Terapia de Casais e Famílias (PUCGO). Professora universitária. Sócia e colunista do Plin.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *