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Dicas para lidar com a ansiedade na semana de provas

Dicas para lidar com a ansiedade na semana de provas
por Etiene Macedo

Ouvir músicas em volume alto: fazer uma playlist favorita e ouvir nas vésperas da prova pode ajudar o adolescente a se sentir mais forte e motivado.

Se alongar, esticar, relaxar: sentir o próprio corpo, perceber suas reações nos momentos que antecede a prova ajuda a desenvolver autocontrole.

Fazer uma lista dos pequenos e grandes triunfos: quer seja uma nota anterior de prova ou outra conquista, mostrar a ele outras situações em que os objetivos foram alcançados ajuda no engajamento para o momento atual.

Procurar imagens agradáveis para se distrair: olhar imagens de filhotinhos de animais, paisagens, bebês…tira o foco da ansiedade e ajuda na concentração.

Sorria e estimule seu filho a sorrir: a risada não apenas demonstra felicidade mas, reduz o estresse nas situações em volta.

E, claro! Mantenha uma rotina de estudos também! Porque não existe mágica, mas, se ansiedade estiver sob controle será mais motivador e produtivo estudar!

Beijos!

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Fonte: https://www.understood.org/en/school-learning/learning-at-home/homework-study-skills/8-surprising-ways-to-boost-your-childs-confidence-before-a-test

 

Imagem: https://goo.gl/E5ttzd

Etiene Macedo Psicóloga com mestrado em Psicologia Clínica, doutorado em andamento em Psicologia Clínica (Unb). Especialista em Terapia de Casais e Famílias (PUCGO). Sócia e colunista do Plin.

2 comentários para “Dicas para lidar com a ansiedade na semana de provas”

  1. Cristiane Carneiro disse:

    Excelentes dicas, obrigado por partilhar algo construtivo.

    1. Etiene Macedo disse:

      Obrigada querida Cristiane!
      Queremos mesmo é partilhar!
      Beijos

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